28 junho 2012

Beijada por um Anjo - A Força do Amor, de Elizabeth Chandler


Oi!!! Sou a nova resenhista do blog. Nova mesmo, é o primeiro no qual faço parte. Estou ansiosa, mas muito feliz de estar aqui escrevendo para vocês. Sejam legais comigo, esta é minha primeira postagem e estou muito nervosa. Foi um grande prazer pra mim ser convidada a participar desse blog. Gosto muito de ler, tenho mais de 270 livros na estante, e uns 50 na minha lista de ainda não lidos (cá entre nos, não é natural para mim admitir, mas sou uma bookaholic assumida). Pra falar a verdade, eu nem conhecia este termo no inicio da semana.
Por falar em semana, no fim de semana comecei a ler Beijada por um anjo - A Força do Amor, de Elizabeth Chandler. Terminei de ler ele hoje. E tenho que admitir é um livro bem contagiante. Se não tivesse que ler Os Canibais pra ontem com certeza já estaria com Almas Gêmeas embaixo do braço.
"Jamais poderá me abraçar novamente. O amor termina com a morte." - Ivy 
Quatro semanas se passaram desde o acidente em que Ivy Lyons perdeu Tristan, o grande amor de sua vida, e deixou de acreditar nos anjos. Os dias têm sido difíceis e para superá-los Ivy busca forças na família e nos amigos. Sua grande motivação agora é ensaiar para a apresentação de piano no Festival de Artes de Stonehill, já que Suzanne, sua amiga de infância, pensando em animá-la, fez a inscrição, mesmo contra a sua vontade.
Ainda sem saber lidar com os seus poderes angelicais, Tristan Carruthers conta com a ajuda de Lacey - um anjo mais experiente - para aprender a tocar nas pessoas, canalizar energia e voltar ao passado. Assim, os dois partem na busca por respostas para o acidente, por uma maneira de Ivy sentir Tristan e, principalmente, de mostrá-la que o acidente foi, na verdade, um assassinato. Todo esforço de Ivy para superar a perda de Tristan é interrompido por pesadelos que a fazem reviver o dia do acidente e se misturam com fatos do dia do assim chamado 'suicídio' de Caroline, ex-mulher de Andrew, marido de sua mãe (e mãe de Gregory).
O temor de Ivy é acalantado nos braços de Gregory, seu irmão adotivo. Angustiado pelos contínuos pesadelos da amada, Tristan decide que é a hora de fazer contato e segue seu objetivo com a ajuda de Lacey. Mas como aproximar-se de Ivy se ela não mais acreditava em anjos e ele agora era um? O amor que os une será o canal para Tristan se aproximar de Ivy e alertá-la sobre as pessoas que estão ao seu redor. Será que todos em que ela confia são realmente seus amigos?
O segundo livro já começa com a dúvida: quem que sabotou o carro e provocou a morte de Tristan. Com certeza os maiores suspeitos são Gregory e Eric, o melhor amigo do primeiro. Mas como é um longo e enrolado mistério não nos falam a verdade. O que nos deixa mais dependentes dele. E a aproximação de Ivy e Gregory só serve para nos deixar ainda mais curiosos. Assim como as frustradas tentativas de Tristan de se comunicar com Ivy. Muitos mistérios novos surgem nesse segundo livro, como os estranhos sonhos de Ivy, que ficam cada vez mais constantes e assustadores. E as tentativas cada vez mais ousadas de Tristan de proteger Ivy. Mas quando li o último capitulo do livro fiquei horrorizada, pensando "como Gregory pode fazer aquilo com ela?". Logo quando estava começando a achar que ele estava gostando mesmo dela. Mas me sinto obrigada a confessar que mesmo não sendo meu tipo de livro favorito (não vivo sem uma boa historia de ação) o estou recomendo a todos que estiverem com vontade de ler um bom livro de misterio, suspense e amor imposivel.
Estou dando ao livro 3 cupcakes porque não gostei da autora estar transformando Ivy em uma insuportável chorona. Eu sou o tipo de pessoa que adora uma boa atitude, e Ivy só está agindo como uma coitadinha. Humpf. *_*

Um comentário:

  1. Sempre adorei muito essa série beijada por um anjo, acho as capas lindas e tenho que confessar, história com anjos me atraem ;)
    Gostei de verdade da sua resenha, bem explicada e interativa! Parabéns, por ser a nova resenhista, fico muito feliz!
    Bjs de Uma menina leitora
    http://umameninaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bookaholic, lembre-se de que eu amo uma boa opinião!
PS: divulgue apenas blogs literários. ♥