28 junho 2012

Os Imortais - Para Sempre, por Alyson Noël


Ok, so, duuudes:
eu já falei com a Angel. O computador dela  deu problema e ela ia enviar até antes das 21:30 ~ 21:40. Portanto, se não entrar hoje, apenas amanhã. No entanto, eu não queria deixar vocês sem resenha e corri para o computador procurar algum livro cuja história eu me lembre e não seja um pelo qual eu sou apaixonada a ponto de fazer resenha como a do Academia de Vampiros (sou tiete, mas vocês já perceberam).
Bom. Dei uma re-lida rápida Para Sempre essa semana mesmo, por isso tenho a história fresquinha na minha mente. Eu realmente gosto, mas não recebe os 4 cupcakes que receberia pelo fato de que a narração não é das melhores. A diagramação do livro é muito boa, eu adoro a produção da Intrínseca.
O ruim é a escrita da autora. Sempre impliquei com esses livros que narram no presente, e não naquele pretérito ao qual estamos acostumados. No início, quase abandonei. Tive que insistir. Depois de um tempo, acostumei. Depois que você acostuma, começa a gostar da história.
E a história eu simplesmente amei. Claro, o Damen não é um Patch bad-boy da vida, mas é um bad-boy que eu não me importaria de ter em casa. *.* Não consigo imaginar absolutamente imagem nenhuma nas descrições da Alison, nem ele, e nem a Nora. Apenas a Vee e a Drina. Enfim, eu ainda não comecei a resenha.
O livro nos conta a história de Ever, a menina esquisitona da escola que sofreu um acidente de carro e que agora está órfã e sem irmã (e sem a cadela, coisa mais fofa <3). O livro nos é apresentado pela narração da Ever, que desde cedo explica sobre seu "dom" de ouvir os pensamentos das pessoas, saber todos os acontecimentos de suas vidas ao tocá-las e, principalmente, enxergar suas auras. Por isso, ela é tão esquisitona.
Não quer chamar atenção para si mesma, sua beleza de popular loira de olhos azuis, e usa moletons e jeans da sessão masculina para esconder seu rosto. Está sempre com fones de ouvidos super altos ouvindo algum heavy metal para distrair-se dos pensamentos alheios. Ela evita ao máximo o contato físico com as pessoas para não invadir sua privacidade e, acima de tudo, ser incomodada por todos os seus pensamentos da vida.
No entanto, quando o novo garoto entra na escola e esquece o livro didático (nunca me lembro de que matéria a aula é), ele senta-se ao seu lado na aula. Em algum momento, os dois se tocam, Ever prepara-se para ouvir todos os pensamentos que ele já teve na vida e, entretanto, fica ouvindo o silêncio, absolutamente nada. Com isso, ela tenta uma maior aproximação com Damen, não apenas por curiosidade para saber como ele resiste ao seu dom, mas também porque ela gosta da paz que é tocá-lo como ela tocava alguém antes do acidente de carro.
O livro é maravilhoso nesta parte, no desenvolvimento do relacionamento entre Damen e Ever. Porque, para primeiro de conversa, eles não saem se agarrando como na maioria dos livros adolescentes. Eles primeiro ficam amigos, Damen fica amigo dos amigos de Ever, e, finalmente, os dois se beijam. Antes rola um ciuminho, já explico.
Um dia, na aula, Vee aparece totalmente diferente. Vee, a melhor amiga gótica de Ever. A menina com o cabelo preto, maquiagem pesada, roupas pretas, unhas pintadas com cores escuras. No entanto, um dia, ela aparece diferente. Com maquiagem clara, vestidos de acordo com a moda, unhas de menina e lentes de contato verdes. Tudo isso porque Vee agora encontrou uma nova amiga, Drina; uma menina bonita, antipática, rica e totalmente atirada para cima de Damen. E, digamos assim, casada com este.
Sim, eu quis dizer casada. Alianças no dedo, assinaturas, igreja, padre oficializando cerimônia. Claro, hoje em dia Damen já não tem mais sentimentos por Drina e já teria se divorciado se conseguisse (não pode porque o casamento ocorreu anos e anos e mais centenas de anos atrás). Sim, tanto Damen quanto Drina são imortais. Os primeiros Imortais da face da Terra.
Achei bem interessante o modo como a autora nos explicou esse fenômeno. Ela disse que isso partiu do conceito da alquimia. Diz ela que o pai de Damen era um alquimista que estava prestes a descobrir a fórmula da imortalidade quando foi assassinado. Então, Damen faz os ajustes e termina a fórmula. Então, vira imortal. Alguns anos (ou centenas de anos) mais tarde, conhece a linda Drina, casa-se cm ela (porque na época realmente a amava) e a transforma em Imortal.
Só que agora ela virou obcecada por ele. Não aceita os sentimentos que ele tem por Ever. Esta parte é como uma imitação de Fallen, porque desde o início da vida imortal de Damen, Ever nasce, os dois se apaixonam, Drina a mata. Depois de um tempo, Ever nasce, os dois se apaixonam, Drina a mata. Como um ciclo vicioso. Então, vocês imaginam o contexto da história, certo?
O livro tem um enredo ótimo, que no entanto é rebaixado pelo fato da narração da autora apresentar falhas. Como média, o livro recebe três cupcakes.

Um comentário:

  1. Já vi muita gente falando dessa série, uns amam outro odeiam, enfim, só não podem reclamar das capas que são divinas, né? Gostei muito de ter um Damen na história, se é que você me entende.Bem, eu preciso dizer que adorei a resenha? ;)
    Bjs de Uma menina leitora
    http://umameninaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bookaholic, lembre-se de que eu amo uma boa opinião!
PS: divulgue apenas blogs literários. ♥