29 junho 2012

A Fera, de Alex Flinn


Hello!!! Finalmente o fim de semana, não aguentava mais esperar, durante essa semana perdi a conta quantas vezes desejei dormir até tarde, descansar (Sem falar que cheguei até a pegar no sono no meio da aula de Geografia, o pior é que viram e me acordaram com um susto, maior mico). Bem, mas não estou aqui pra falar do meu vergonhoso acontecimento, e sim de um dos meus livros favoritos A Fera.
"Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro. Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço. Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera."
O livro é uma adaptação da clássica historia da Bela e a Fera, umas das melhores que eu já vi. Até hoje eu gosto de assistir o filme da Disney. Conta a historia de Kyle Kingsbury um garoto rico, bonito, que tem tudo, mas é um mesquinho arrogante, que só tem amigos falsos, e que só se interessam pelo dinheiro dele. E um péssimo relacionamento com o pai.
Num dia durante uma aula de inglês acabou insultando uma colega. O que ele não sabia era que ela na verdade uma poderosa bruxa, e como castigo o amaldiçou, Kyle não acreditou. Depois de sair do baile as pressas por estar se sentindo mal, leva um susto ao encontrar Kendra em seu quarto. Ela o castigou por tudo o que já tinha feito de errado, transformando-o em uma fera. Mas naquela mesma noite ele havia feito a primeira boa ação da vida, e como recompensa ganhou 2 anos para quebrar o feitiço.
Eu pessoalmente adoro esse livro, ele tem um misto de mistério e romance que o transforma em uma leitura agradável e constante, perfeita. Para falar a verdade 5 cupcakes é pouco para ele. E adorei o jeito como Alex descreve Kyle depois de se transformar, totalmente... Magnifico.

0 coments:

Bookaholic, lembre-se de que eu amo uma boa opinião!
PS: divulgue apenas blogs literários. ♥