05 julho 2012

Eu ando lendo...


Bom, estava sem ter o que resenhar. Agora, na metade do livro os Canibais e admitindo com toda a convicção que estou enrolando propositalmente, fico sem ter o que postar no blog. Por isso, não posto. Mas venho percebendo também que a media em que paro de postar no blog os nossos números caem. Portanto, eu não deixarei o Cupcakes & Books na mão um dia sequer.
Ando pedindo parcerias por todos os cantos para ver se conseguimos aumentar esse número de seguidores que de repente empacou na casa dos vinte. Além disso, eu já expliquei que com três casas nomais (pelo menos 100 seguidores) seremos capazes de fazermos parcerias com editoras e criar, assim, promoções para vocês. Porque fazer promoção sorteando um livro, para uma única pessoa? Não rola. Mas se quisermos comprar mais de um livro para sortear, gastamos mais de setenta reais. Então, como faz?
Sem prometer nada, eu quero avisar que posso talvez escrever alguma resenha hoje. Estava planejando fazer alguma coisa relacionada a House of Night, mas faz tanto tempo desde que li um dos livros da série que não teria muita intensidade na resenha. Pareceria um texto de criança de oitava série (uma criança mais ou menos que nem eu, mas porém sem experiência de leitura e escrita). Posso, talvez, escrever alguma coisa como capítulos, frases e trechos preferidos. Ou então algum post inspirado em uma coluna de outro blog chamado Li até a página cem e... Se fizer isso, será coisa bem simples. O último livro que realmente terminei de ler foi Laços de Espírito, que já resenhei e dei cinco estrelas, não merecendo menos.
Bom, o nome desta postagem é Eu ando lendo... porque irei apresentar alguns dos livros mais recentes que li e ainda não terminei de ler, ou os que apenas comecei e deixei de lado, não por não gostar, mas sim por ter comprado livro de série que já conheço e que tenho certeza que é bom. A cada um dos posts que começarem com eu ando lendo... eu falarei de cinco livros. Os últimos cinco livros que apresentam-se em um destes casos.
Comecemos, então, com o primeiro livro. Este primeiro livro não é intitulado primeiro por ser melhor ou pior do que os outros; eu apenas lembrei-me dele primeiro - para esclarecer, nada mais. De qualquer jeito, o nome do livro do qual falamos é Blue Bloods - Vampiros de Manhattan, da autora Melissa de La Cruz. Este livro, eu quase não li. Peguei-o na livraria com os olhos brilhando. Ainda tenho muita vontade de ler esse livro, mesmo tendo-o comprado há meses atrás. Pus meus olhos nele e comecei a ler. Mas, então, eu ganhei Silêncio, que eu estava morrendo para ler. Já fiz resenha de Silêncio? Acho que não, vou puxar a orelha da Mystic ou sou eu quem vou fazer. Neste livro, parei na página 37. Não é quase nada. Portanto, não tenho muitas coisas a comentar.
Pelo que sei e li na internet, o livro é mediano. Alguns adoram, outros detestam. Acho que isso tem a ver com o fato de tratar-se de uma história de vampiros. Existem aquelas pessoas preconceituosas que negam-se a ler e ver ou ouvir qualquer coisa relacionada a essas criaturas noturnas. Que seja.
A série Blue Bloods conta a história dos vampiros Blue Bloods, eles são vampiros da alta sociedade de Manhattan, mas que já vivem pelo mundo há centenas de anos. Nos tempos atuais alguns são muitos ricos e outros já não são tão ricos assim, mas por terem parentesco com grandes personalidades (que lançaram as bases da sociedade norte-americana) continuam circulando pela alta sociedade.

Através de cartas antigas e detalhes da história dos Blue Bloods (presentes no livro), vemos que eles mudaram para os Estados Unidos porque estavam fugindo de algo. Desde os primórdios eles tem um inimigo natural, os Silver Bloods.
Os Silver Bloods se alimentam dos Blue Bloods, e dessa forma ficam mais fortes, mas há centenas de anos não se ouve falar neles, até que alguns Blue Bloods começam a morrer.
Os Blue Bloods são um clã diferente de vampiros, a principal diferença (comparando com os vampiros da Stephenie Meyer, Anne Rice, André Vianco e tantos outros) é que eles morrem e depois de uma ou mais gerações eles podem renascer e podem optar por lembrar ou não do que aconteceu em suas vidas passadas. Mas todo o processo do renascimento é como um nascimento, e somente após a adolescência o Blue Blood descobre que já viveu em outras épocas. A adolescência é um período muito importante para os Blue Bloods, pois é quando começa a transformação e alguns flashbacks começam a ser comuns. É também quando os escolhidos passam a fazer parte do Comitê.
Para tornar a história mais interessante Melissa De La Cruz criou personagens para a gente amar e odiar, rs. Schuyler, Oliver e Dylan são três amigos que estudam na famosa Duchesne, eles são diferentes dos outros alunos, mais despojados e desencanados. Já Jack e Mimi Force são populares, ricos, usam somente roupas e sapatos de marcas conceituadas e parecem fúteis. No grupo de Mimi há diversas garotas, mas sua grande amiga é Bliss Llewellyn, uma garota que morava em Houston e era bem diferente por lá, mas a mudança e as amizades a transformaram.

Fonte: ALeitora.com.br
Como nosso segundo livro a ser comentado, tenho O Círculo Secreto: A iniciação - que empaquei na página 37 também (juro que é só coincidência, eu não tenho nada contra a página 37 nem nada, shauhsua). Bom, este livro tinha tudo para ser bom, mas alguma coisa me impediu. Não sei se era porque ele estava enrolando demais, se estava pacato demais ou porque simplesmente não bate o nível do outro livro que estava lendo no momento em que comprei, no meu aniversário em Abril, Asas, livro que já resenhei aqui.
Este livro... Bem, tenho uma amiga bookaholic - que não é ninguém aqui do blog - que leu o livro e disse que é maravilhoso. Diz ela que também não gostou do início, mas que no momento em que Faye começa e "enlouquecer" o livro fica maravilhoso. Eu ainda não estou a par da história, uma vez que vi apenas a série que foi, infelizmente - :( -, cancelada), então não entendo direito o que ela quis dizer com enlouqueceu entre aspas. Enfim, esse livro recebeu cinco estrelas com a resenha abaixo:
Cassie Blake está passando o verão na praia e está sendo atazanada pela chata, metida e mimada Portia, até que ela avista e ajuda um misterioso e belo rapaz. Cassie logo de cara (fica babando *o*), percebe uma conexão profunda entre eles, uma espécie de corrente de prata ligando suas almas. Mas para evitar constrangimentos ela tenta esquecer tudo que se passou e o que sentiu, tentando não dar atenção a tal detalhe. Porém em sonho desejava reencontrar o tipo.

Sua frustração começa quando no fim do verão sua mãe anuncia que irão se mudar para a casa da avó de Cassie, que ela nunca vira na vida pois sua mãe estava brigada há anos com a mãe. A avó de Cassie mora numa cidadezinha chamada New Salem. Pronto!! Cassie tem sua vida virada de cabeça para baixo, morando agora numa casa velha, com uma velha estranha, numa ilhota que nem no mapa aparece. Sem contar com as terríveis primeiras semanas de aula sofrendo bullying do grupinho da bitch Faye Chamberlain e sendo ignorada por todos da escola.
Logo de cara percebe que seu lugar não era ali. Além de sofrer ela também passa a perceber que um “clube” formado por alguns misteriosos jovens, incluindo o grupo de Faye, são os poderosos na escola. Mandam nos professores, nos alunos e em toda a escola. Ditam as regras e coitado de quem não cumpre ou questiona. Morte social é o mínimo.
Mas Cassie não fica nesse estado por muito tempo, pois Cassie acaba descobrindo que é uma bruxa descendente de uma das famílias fundadoras de New Salem, e por isso é convidada por Diana (sua BFF e líder do “clube”) a se juntar ao Círculo Secreto! Uma espécie de coven onde se reúnem os descendentes das 12 famílias fundadoras e moradoras da Crowhaven Road.
Ao participar ativamente do grupo de 12 jovens, Cassie depara-se com outra realidade. Uma atmosfera de magia passa a cercá-la, torna-se real. Cassie nota que seus desejos podem enfim se realizar, mas seria ela capaz de usar a magia para alcançar sua felicidade?!?!
Infelizmente, seu coração está cativo por um amor impossível e profundo que dilacera sua consciência. E agora que o coven está em posse de artefatos mágicos poderosos e liberaram um terrível mau, Cassie tem que se manter focada para ser útil. Mas sem esquecer de tentar proteger seus segredos.

Fonte: DiárioDeLeitoraCompulsiva.blogspot.com
Faltando ainda mais três livros para falarmos sobre, temos então Vampiro Secreto: Mundo das Sombras, outro livro de L.J. Smith. Gosto bastante desta autora, mas tenho que admitir que não gostei da escrita dela no começo de Círculo Secreto. Portanto, quando minha linda amiga Mayara (beijinho, May) me emprestou este, há mais de um mês atrás, estava um pouco hesitante para ler. Mas comecei a ler, e gostei. Abandonei essa leitura porque comprei Silêncio e tinha que ler Os Meninos da Rua Paulo para a aula de Língua Portuguesa.
Pelo que entendi, este livro fala sobre Poppy (eu não gostei muito desse nome, porque me vem na cabeça uma menininha loira, branquinha, pequenina e de chiquinhas), uma menina que descobre ter câncer no início do verão. Ela tem um amigo super lindo, misterioso, e por quem ela é super apaixonada. Seu nome é James, lindo nome - sempre gostei ('-'), e está na cara que ele é um vampiro. Enfim, eu duvido que Poppy morra. É uma coleção de livros, então provavelmente ela será transformada em vampira. Bom, eu tenho que 'quotar' pelo menos uma coisa, por favor:
[...] Apenas duas coisas são proibidas:
  1. Os humanos não devem saber da existência do Mundo das Sombras.
  2. As criaturas da sociedade jamais devem se apaixonar por um humano.
Viole estas regras e as consequências serão terríveis.
Estas histórias contam o que acontece quando as regras são quebradas...
E agora a história, par vocês terem uma ideia. Este livro parei na página 31! Não foi na 37! *-*
A série tem até o momento 8 livros lançados e está com o nono para ser lançado esse ano lá fora. O primeiro foi lançado em 1996 e apenas esse ano no Brasil. O próximo livro está previsto para ser lançado no fim do ano por aqui.
O livro nos mostra Poppy, uma menina que ama música, descolada e apaixonada pelo melhor amigo James. Ela tem um irmão gêmeo, Phillip, que é totalmente o oposto dela, todo certinho, e com quem ela adora implicar. Phillip nunca gostou de James, que tem várias namoradas e não dura muito tempo com nenhuma menina, um dos motivos de Phill o detestar e não esconder isso.
É o primeiro dia das férias de verão e ele não começa nada bem para Poppy. Ultimamente ela tem sentidos fortes dores, mas não havia se importado com elas antes até que ela sente uma dor aguda e desmaia. E é a partir daí que seu mundo dá uma reviravolta.
Poppy descobre que tem um câncer terminal e não há nada que os médicos possam fazer a não ser amenizar sua dor. Não lhe resta muito tempo de vida. James percebendo que sua melhor amiga está a ponto de morrer resolve lhe contar seu segredo que é o único jeito de salvar sua vida. Porém o mundo das sombras, uma sociedade muito perigosa para os humanos e onde existem seres como vampiros, lobisomens e bruxas, tem apenas duas regras para ele. A primeira é que os humanos jamais devem saber da existência do Mundo das Sombras e a segunda é a de quetodos que pertencem a essa sociedade não podem se apaixonar por um ser humano. Não tem problema brincar com seus sentimentos ou até matá-los, só não podem se apaixonar por eles.A punição para a quebra dessas leis é a morte. Com a aceitação de Poppy de fazer parte desse novo mundo para salvar sua vida, James quebra as regras e os dois passam a correr esse risco.
Fonte: Leituras&Fofuras.com.br
Quarto livro, e esta postagem está ficando bem extensa (amo <3). O nome deste é Terra das Sombras, livro em que parei na página 35, por pouco não na 37. Este livro tenho uma boa desculpa para até agora não ter lido: Lua Azul, livro anterior a este e segundo livro da série Os Imortais, teve um final que me deixou receosa. Não se gostei dessa história de Ever não poder tocar Damen.
Tudo bem que ela fazia assim antes com as outras pessoas, mas sempre foi capaz de tocar, beijar e fazer o que quisesse com o Damen sem ter que se preocupar. Como, simplesmente, acordar um dia e não poder mais beijar o namorado? Que relacionamento dura desse jeito? Aposto que eles vão, provavelmente, brigar por algum motivo nesse livro. Pode ser alguma coisa parecida com a história de Nora e Patch, em Crescendo. Não sei.
A história começa com os dois tentando achar o antídoto pro problema deles, só que Ever continua tomando péssimas decisões e colocando tudo em jogo. Vou te dizer, poucas personagens vão te dar mais raiva do que ela. Amiga, bola um plano e acaba com esse Roman – não tenta fazer acordo não! E pior, Ever acha que pode solucionar seus problemas depois que encontra um livro de magia. Será? As coisas começam a ficar mais complicadas quando as gêmeas vão morar com Damen e ele descobre que, quando um imortal morre, cai em uma profunda terra de sombras chamada Shadowland.
A história melhora um pouco quando um novo personagem entra em cena: Jude. Ele é um cara super diferente de Damen que, apesar de viver por anos a fio, não parece amar a vida. Jude ama a vida, intensamente e Ever sente que há alguma ligação entre eles. Em algumas partes do livro, fica realmente divertido ler – inclusive quando Jude está em cena, Ever está confusa e Damen enciumado. Você pensa – ele vai lutar por Ever, coisas vão acontecer e… você é levado pra terra das sombras do tédio quando nada disso acontece. As reclamações constantes da vida imortal se tornam comuns e, mais uma vez, ao ter escolhas a fazer, Ever faz tudo errado.
Fonte: BabiDewet.com
Como quinto e último livro, eu não poderia me esquecer de Beijada pelas Sombras - Destinos Cruzados. Quanto a este livro, estou sem expectativas. Adorei cada um dos livros escritos por Elizabeth Chandler, e parei de ler a série apenas por receio. Também acho que foi na época em que comprei Vidas Secretas, de Darke Academy, livro que eu simplesmente amo e pretendo resenhar. Não vou comentar muito porque estou escrevendo esta resenha há mais de hora, então, vou deixar que a história seja explicada pela resenha.
A única coisa que precisam saber é que Tristan é o ex-namorado de Ivy que morreu em um acidente de carro e virou um anjo para salvar a vida desta. Neste livro, parei na página 35 também! Nossa, ô, manhê, cuidado que é macumba! (sem ofensas a ninguém, tá?, é que todo mundo fala isso) hushusa 0_0 Ignorem.
Um ano depois da morte de Tristan, Ivy está passando as férias em Cape Cod, ajudando na pousada da tia de Beth – sua melhor amiga -, junto com ela, mais duas amigas e Will – seu adorável namorado. Todos acreditam que um tempo longe de casa era tudo o que Ivy e seus amigos precisavam para esquecer os eventos trágicos do último ano…
Mas uma série de eventos inesperados mexe, outra vez, com a cabeça de todos. E tudo começa com uma rodada de Ouija [também conhecido como "jogo dos espíritos"] que sai um pouco do controle, abrindo um portal entre o mundo dos vivos e dos mortos.
E, como se não bastasse isso, poucos dias depois Ivy morre em um acidente de carro… E encontra Tristan no caminho para o outro lado! Mas em vez de ficarem juntos para sempre, um beijo leva Ivy de volta ao mundo dos vivos, em um hospital, sem Tristan.
Para completar ainda mais o cenário caótico, Ivy conhece – e ajuda – um rapaz que conhece durante sua internação. Mas sua relação com João preocupa Beth e Will, já que o cara não lembra nem o próprio nome, quanto mais detalhes de sua vida.
Fonte: Livros&Bolinhos.com

Um comentário:

  1. Oiê gente!

    Parceria com o "Elas Leram" tá ok! E-mail respondido e já linkamos vocês. Nosso selo está na página "Blogs" lá na nossa casinha.

    É complicado mesmo começar na blogosfera... mas com o tempo a gente vai se firmando, vamos conseguindo!

    Boa sorte! ;)

    ResponderExcluir

Bookaholic, lembre-se de que eu amo uma boa opinião!
PS: divulgue apenas blogs literários. ♥