05 julho 2012

Ideias, Pensamentos e Frases

Oi!!! Vou chegando e já me desculpando com todo mundo por ter ficado tanto tempo fora do ar. Essa semana tem sido difícil, com provas e trabalhos me sufocando. Mas estou postando aqui hoje uma coisa que encontrei no fundo do armário, ou melhor dizendo no meio da bagunça que é minha escrivaninha. São frases ou pensamentos que eu mesma tirei de livros ou filmes que mais gostei. Alguns eu não sei ou não me lembro o nome do autor, mas a maioria sei e vou colocar onde encontrar.


Estes primeiros foram os que me chamaram a atenção.
Artur. A pedra de ver, de Kevin Crossley-Holland.

“- Eu me exercito em lembrar, Nain – eu disse. – Em escrever, em ler e em lembrar.
- E é o que deveria fazer! – disse Nain em tom áspero.
- Sabe o que acontece cada vez que você escreve algo? Cada vez que você dá nome a alguma coisa você tira dela a sua força.”

Essa frase me deu muito o que pensar, imagine se cada vez que você escreve algo de alguém essa pessoa perde sua força. Talvez não sua força física mas psicológica, talvez sua lembrança, ou de uma frase.
A terra em que ninguém morre, conto popular italiano.


“Um dia, disse um jovem rapaz:
- Não gosto dessa história de que todos vamos morrer. Quero partir e procurar a terra onde ninguém morre.”


Essa aqui eu achei bem interessante, seria bom e ruim ao mesmo tempo viver para sempre. Por que mesmo tendo força física em algum momento sua mente ficaria cansada e você enlouqueceria. Mas por outro lado poderia viver aventuras pelo resto da vida. Ideias, ideias...
Falar, de Philippe Jaccottet.



“Todas as palavras são escritas com a mesma tinta,
Flor e dor são quase iguais
E posso escrever sangue em toda uma página
De cima a baixo, que isso não irá manchá-la
Tampouco me ferir.”


O profeta, de Khalil Gibran.


“O que é saber em palavras senão uma sombra do saber sem palavras.”


As crianças que os livros construíram, de Francis Spufford.


“Você nunca saíra da mesma maneira que entrou.”


Romeu e Julieta, de William Shakespeare.


“É verdade. Falo de sonhos,
filhos de uma mente ociosa,
feitos de bolhas de vã fantasia,
uma substância tão tênue como o ar...”


Frases de Fronteiras do Universo, de Philip Pullman.


“Existia então um mundo que sonhava com outros mundos?”
“A ideia ainda brilhava, irreal como uma bolha de sabão, e Lyra não ousou examiná-la muito de perto para que não estourasse. Mas estava familiarizada com ideias daquele tipo, e assim ela a deixou brilhar, desviou o olhar e pensou em outra coisa.”
“Então os ursos conseguem fazer sua própria alma... – disse Lyra. Havia tantas coisas do mundo das quais ela nada sabia.”

Friedrich Nietzsche.


“Deem-me um pedaço de papel e um instrumento para escrever, e eu mudarei o mundo.”


Livros, de Xi Chuan.


“As estantes de livros envergam, altas,
com mil almas adormecidas.
Quietude, esperanças –
A cada vez que abro um livro,
uma alma desperta.”


A sombra do vento, de Carlos Ruiz Zafón.

“Todos os livros possuem alma. A alma de quem o escreveu, e a alma dos que leram, que viveram e sonharam com ele.”

Todos os prelúdios para a felicidade, de Wallace Stevens.

“O tempo é um cavalo que corre no coração,
Um cavalo sem cavaleiro numa estrada à noite
A mente fica sentada escutando e ouve-o passar.”

Arruinado pela leitura, de Lynn Sharon Schwartz.

“O mundo existe para ser lido. E eu o leio.”

A tempestade, de William Shakespeare.

“Para mim em minha pobreza, minha biblioteca bastava-me como ducado.”

Fahrenheit 451, de Ray Bradbury.

“Faber enfiou o nariz no livro.
- Você sabia que os livros cheiram a noz-moscada ou a outras especiarias exóticas? Quando eu era pequeno sempre gostava de cheirá-los.”

Eu me vi muito nessa frase, por que adore sentir o cheiro dos livro antes, durante e depois de le-los.
Emil e os detetives, de Erich Kästner.

“Uma história, um romance, um conto – essas coisas
assemelham-se a seres vivos, e talvez o sejam de fato.
Elas têm sua cabeça, suas pernas, sua circulação san -
gueínea e suas roupas, como pessoas de verdade.

O mágico de Oz, de L. Frank Baum.

“- Pode ser tudo verdade – disse o espantalho.
- Mas promessa é dívida, é preciso cumprir as promessas.”

Eu simplismente adoro essas frases, nos fazem pensar.
Bem já essa passagem me fez rir um pouco é do livro Desventuras em Série, Mau Começo, de Lemony Snickert.

“Há muitos tipos de livros no mundo, o que faz sentido, porque há muitos e muitos tipos de pessoas, e os gostos são diferentes. Mas um tipo de livro que praticamente ninguém gosta de ler é um livro de direito. Os livros de direito têm fama de ser muito compridos, muito chatos e muitos difíceis de ler. Essa é uma razões por que os advogados ganham rios de dinheiro. O dinheiro é um incentivo – a palavra incentivo aqui quer dizer “recompensa oferecida a alguém para que faça algo que não que fazer” – para ler livros compridos, chatos e difíceis."

Bom, hoje foi uma postagem um tanto comprida mas prometo que posto uma resenha amanhã.

0 coments:

Bookaholic, lembre-se de que eu amo uma boa opinião!
PS: divulgue apenas blogs literários. ♥