23 junho 2012

Wishlist #1

Senhorita Sumida resolveu aparecer, no final de contas. Sei que a Girlie disse que não pude postar devido a uns problemas (é que eu sou a única que ainda está na escola e tem época de provas) e porque ela ficou me enchendo o saco até que eu gritasse no ouvido dela dizendo que, tudo bem, ela poderia fazer o post sobre as séries. Mas sobre os filmes, bem, meus queridos, isso cabe à Mystic.
Hoje eu venho com uma nova postagem aqui no blog que eu farei sempre, exatamente como os Lançamentos que a Mystic fará no início de  cada mês. De qualquer jeito, esse post fala sobre a minha Wishlist, se as gurias quiserem fazer a delas, já aviso que tudo bem.
Wishlist é a lista dos livros por quem eu estou babando há mais de séculos e até agora não tive coragem de comprar. Não é por falta de dinheiro, não, é só porque eu ainda tenho de 13 à 15 livros na minha estante que estão implorando para serem lidos e resenhados. Atualmente eu estou no meio de Jogos Vorazes e Silêncio, mas vou deixar para que a Girlie e a Mystic resenhem estes dois, respectivamente. Portanto, o próximo livro que eu irei resenhar é os Canibais, provavelmente. Digo "provavelmente" porque é um livro cansativo de ler, pesado e com cenas um tanto quanto fortes para alguém da minha idade. Sem contar que ele é a versão pocket do livro, escrito pelo colunista da Zero Hora, David Coimbra. As únicas coisas que eu sei sobre esse livro são que ele é uma história real (e pensar que teve mesmo dois loucos que matavam as pessoas para transformar em linguiça!) e que acontece em Porto Alegre, minha linda cidade.
Enfim, comecemos a lista:

#10 ♥ apaixonados - histórias de amor de fallen


Tudo bem, certo. Quando eu peguei o livro fiquei achando que já era o quarto livro de Fallen. Mas lembrei que o nome do quarto livro era Rapture e que isso, em português, passa longe de Apaixonados. Imaginei que fosse um spin-off. Porém, quando peguei o livro, quase dei um tilt e comecei a pular no meio da Cultura (graças a Deus não fiz isso, cof, cof). Digo isso porque o livro é bem grossinho, o normal para as histórias de Fallen, e tem 181 páginas. Pulei para a contra-capa, fiquei sentindo aquela capa emborrachada boa que eu simplesmente amo e, no final de contas, percebi que se tratava sim de um spin-off (ou vários). Pelo que eu entendi, esse livro são várias histórias de amor entre Miles e Shelby, Daniel e Lucy e Roland e Arianne (estava torcendo para esses dois ficarem juntos desde o primeiro livro, hahaha). 
PS: eu amo todas as capas de Fallen, principalmente o efeito emborrachado delas. Mas tem como não amar?
A história de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal não representa o único tipo de amor possível. Em Apaixonados, Lauren Kate se inspirou nas histórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes da série – Fallen, Tormenta e Paixão. Situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e de Rapture — último volume da série —, Apaixonados é um passeio por diferentes paixões através do tempo, aproximando os leitores das histórias de Miles, Shelby, Roland e Ariane.
Leia o 1º capítulo.



#09 ♥ querido john



Certo, certo. Eu nunca vi o filme, nunca li o livro. Me chamem de sem cultura. Estava querendo muito ver o filme, mas eu já vi e depois li adaptações tantas vezes me decepcionando no final que, bom, desisti de fazer isso. Portanto, primeiro o livro.
“Querido John” narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

#08 ♥ diários do vampiro: o retorno - meia-noite


Sim, sim, sim! Me chamem de louca, de obcecada ou de compulsiva, mas acreditem quando digo que não gosto de Diários do Vampiro: O Retorno apenas porque gosto da série. Sim, eu amo a série de televisão da Warner, The Vampire Diaries, e assim faz mais sete milhões de pessoas, cuja metade odeia os livros. E devo dizer: eu não pertenço a essa metade! Obviamente os livros de Lisa James Smith são completamente diferentes da maravilhosa série de televisão, mas isso não quer dizer que eles não sejam bons. No entanto, não são maravilhosos. Mas eu continuo acompanhando de qualquer jeito. Esse seria um livro que eu com certeza compraria, mas no entanto ainda tenho o Diários do Vampiro: O Retorno - Almas Sombrias e ainda não li.
Elena conseguiu resgatar Stefan da terrível prisão em que ele se encontrava, mas de volta à Fell’s Church, ele está tão enfraquecido que mesmo o poderoso sangue da amada parece incapaz de devolver suas forças. Já Damon é alvo de uma magia muito poderosa, que o transforma em humano. Disposto a tudo para recuperar seu antigo poder, ele não hesita em enganar os amigos para conseguir o que quer, e nada vai impedi-lo de voltar à Dimensão das Trevas. Enquanto isso, o plano dos demônios kitsune enfim chega ao seu ápice e parece impossível conter o avanço da Última Meia-Noite.

#07 ♥ julieta imortal


Não tenho muito para dizer desse livro. Pelo que eu saiba, ele fala sobre a alma amaldiçoada de Julieta que vive e revive zilhões de vezes, destinada a ajudar relacionamentos de meninas e mulheres florescerem com os homens de suas vidas. Pela sinopse, podemos ver que as coisas são bem diferentes - Romeu assassinou Julieta, ele é mau e ela é boa. Se querem mesmo saber, a versão de prosa de Romeu e Julieta é assim mesmo, com os dois casando sem quererem, bem diferente da versão poética de William Shakespeare. Não sei. Pelas resenhas que li, o livro é muito bom. Faz parte da minha Wishlist.
Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

#06 ♥ grapich novel - hush, hush



Estou com essa vontade de comprar apenas porque eu sou uma fã de carteirinha do Patch dos livros. Confesso que fiquei assustada com essas imagens, essa figura da Nora e os traços exagerados. No entanto, não podemos fazer nada. Continuarei com a mesma vontade de ler.

PS: Fui a única que senti falta dos balões nessas imagens?







#05 ♥ para sempre

Para Sempre
Com essa quantidade gigante de pessoas me dizendo que livros são bons e que livros são maravilhosos (e que Para Sempre é um livro maravilhoso), eu fiquei curiosa. No entanto, aquele receio de ler um dramalhão sempre fica me amedrontando. E ainda mais imaginar que essa história é real. No entanto, sem julgamentos. Continuemos com nossas vontades e, apenas depois, poderemos avaliar.
A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

#04 ♥ glimerglass: o encontro de dois mundos


Bem. Quanto a este livro, ele não causou muitos burburinhos pelo mundo. No entanto, sua sinopse e seu incrível número de vendas nos Estados Unidos me encantaram. Portanto, sem muita enrolação nesta introdução. Mas gostei bastante da ideia de Avalon ser uma cidade independente que cruza as vidas das fadas e dos humanos.

Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés na cidade mágica, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie.Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma.Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.

#03 ♥ @mor

Quando descobri que se tratava de um romance escrito por meio de e-mails, minha cabeça surtou. Sempre tive essa ideia de que diários e e-mails são fontes de amizades que podem durar para toda a vida (digo diário porque, mesmo que a outra pessoa não se comunique com você, é possível criar um relacionamento em todas essas páginas). Enfim, fiquei ainda mais curiosa quando o The New York Times e o LA Times classificaram esse livro como bom. Certo, vocês me perguntam porque eu fiquei animada em ler um livro de classificação bom. Quantas vezes vocês ouviram o NYTimes dizerem que um livro é maravilhoso? O bom para eles significa maravilhoso para uma simples blogueira resenhista. Portanto, comecei a pesquisar no Google. Todo mundo dizia que era bom. Mas fiquei receosa pelo fato de a principal ser casada, e dita bem-casada. Seria melhor se o casamento dela estivesse abalado, ou se ela estivesse noiva, sei lá. Como não li o livro, é impossível dizer.
Num e-mail enviado por engano, começa um relacionamento virtual que testa as convicções de Leo Leike e Emmi Rothner. Leo Leike, ainda digerindo o fracasso de seu último relacionamento, responde de forma espirituosa a duas mensagens enviadas por engano por Emmi Rothner, casada. Na troca de e-mails, o mal-entendido dá lugar à atração mútua, reforçada pelo fato de um nunca ter visto o outro. A cada dia, Leo e Emmi se sentem mais impelidos a marcarem um encontro. O único obstáculo real é a insegurança de ambos quanto à transformação da fantasia em realidade. A expectativa é uma faca de dois gumes e a realidade pode não estar à altura. O austríaco Daniel Glattauer dá nova vida à tradição do romance epistolar em @mor, primeiro de dois romances que exploram um relacionamento sustentado basicamente em trocas de e-mails.

#02 ♥ insaciável

InsaciávelJuro que nunca tive vontade em ler esse livro. Primeiro porque eu não gosto muito da Meg Cabot. Tenho essa ideia de que ela só escreve livros chatinhos, açucarados e de menininhas tipo a sua coleção Diário da Princesa. Nunca nem parei para ler a sinopse. Em algum lugar da minha mente gigante e com zilhares de estantes como em um corredor de livrarias, eu lembrava de alguém me falar que se tratava de vampiros. Mas foi tão mal processado, tão falado com desdém, que eu arquivei essa informação na seção dos "não importantes". Fiquei curiosa quando uma amiga minha me indicou. Ela disse "Não é tu que é louca por vampiro? Pois então, deixa de preconceito. Não é de menininha. É de vampiro." Esse entrou na minha wishlist exatamente por causa da sinopse.
Cansado de ouvir falar de vampiros? Meena Harper também. Mas seus patrões estão fazendo ela escrever sobre eles de qualquer maneira, mesmo que Meena não acredite neles. Não que Meena não esteja familiarizada com o sobrenatural. Veja, Meena Harper sabe como vamos morrer. (Não que você vá acreditar nela. Ninguém nunca acredita). Mas nem mesmo o dom da premonição de Meena pode prepará-la para o que vai acontecer quando ela conhece – e comete o erro de se apaixonar – Lucien Antonesco, um príncipe moderno com um lado sombrio. É um lado negro que muitas pessoas, como uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiria vê-lo morto. O problema é que Lucien já está morto. Talvez por isso ele é o primeiro cara que Meena já conheceu com quem ela poderia ter um futuro. Entenda, enquanto Meena sempre foi capaz de ver o futuro de todo mundo, ela nunca foi capaz de olhar para o dela própria. E quando Lucien é o que Meena jamais sonhou como namorado, de repente ele pode vir a ser tornar o seu pesadelo. Agora pode ser uma boa hora para Meena começar a aprender a prever seu próprio futuro… Se ela ainda tiver um.
Leia o 1º capítulo.

#01 ♥ Tempest


Ontem mesmo entrei na livraria pequeninha que tem dentro da praça de alimentação de um Bourbon aqui de PoA. Primeiramente achei que fosse algum spin-off de Hush, Hush, talvez por causa da capa de um cara caindo do céu ganhando destaque no meio do preto-e-branco, mas parei na frente da prateleira e fiquei olhando. E olhando. Nem olhei para o nome da autora, nem para a editora. Só fiquei olhando. Finalmente, eu resolvi colocar os olhos no nome da autora. Ops, não era a Becca. Finalmente, eu me lembrei daqueles blogs que eu leio e que tanto falam do novo lançamento da Jangada, uma tal de Tempestade, e imaginei se eu não tinha lido errado. Tempest, Tempestade, tudo igual. Com isso, eu peguei o livro. Meu Deus, quase 500 páginas! Amei, amei, amei!
Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus "saltos" para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de "Inimigos do Tempo", vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly... e possivelmente, o mundo inteiro.

0 coments:

Bookaholic, lembre-se de que eu amo uma boa opinião!
PS: divulgue apenas blogs literários. ♥