19 junho 2012

Serie Maniac

Oh, my loves.
Sei que este post deveria ser escrito pela Pinkie, a obcecada por série e quem vê mais de 25 séries, mas devido a alguns problemas (e a uma grande insistência minha) ela deixou que eu escrevesse. Bom, eu assisto 21 séries. Mais que a Mystic, menos que a Pinkie. Portanto, este post será um pouco longo. Mas se acalmem. Irei apenas resumir cada uma delas em um ou dois parágrafos para que vocês não fiquem entediados.
Veja bem. Meu gosto para séries é completamente diferenciado. Normalmente, as pessoas que gostam de suspense não gostam de romances. Quem gosta de série médica normalmente não gosta de série policial. Eu, no entanto, tenho essa coisa de gostar de uma coisa, mas também gostar de outra coisa e mais outra. Não se assustem ao ver cada série que eu assisto, tudo bem?

Vamos lá:
awkward. --> Well, well. Awkward é uma série que causou burburinhos em todos os sites de séries e quem quer que seja interessado por comédia. Primeiramente porque ela é uma série adolescente e bastante polêmica sobre a vida de uma menina invisível e que sofre bullying. Mas não vá pensando que esta série se baseia no sofrimento desta menina. Não; o enredo é bem mais complicado do que isso.

O Piloto nos mostra uma menina blogueira e invisível completamente apaixonada pelo garoto mais popular da escola. Ele, de alguma forma, gosta dela também, mas é covarde, tem medo de declarar para o mundo e decair no seu nível de popularidade. No último dia do acampamento de verão, os dois... hm, "ficam", mas Matty, este garoto, fala que eles devem manter isso em segredo. Enquanto isso, Jenna - a menina - recebe uma carta que a humilha de todas as formas possíveis e dá dicas para que ela se torne popular. Ao longo do episódio, ela começa a seguir estas dicas e elas dão - pois é, estranho - certo.
Isso causa uma confusão nos sentimentos de Jenna e Matty. Porque ele realmente gosta dela, mas é covarde. Ela realmente gosta dele, mas quer que ele a assuma. Portanto, ficamos naquele chove-não-molha até que ela conhece Jake, um loirinho bonitinho que é namorado de uma líder de torcida fútil e discípula de uma menina gorda, feia, má e rica que compra a popularidade. Esta menina chama-se Sadie, e eu não suporto ela pelo modo como ela fala, como ela age e tudo mais - acho que o que eu não gosto é da atriz. Enfim, Jake e Jenna apaixonam-se e ele não tem medo de fazer-se de idiota, exatamente o contrário de Matty. Exatamente como ela diz no final da temporada, um é o coração (Matty) e o outro a razão (Jake). Então, com quem vocês acham que ela deve ficar? Torço para o Matty, btw.
Bunheads --> Não tenho muito sobre o que falar desta série. Ela estreiou semana passada, e eu gostei bastante dela, mas ainda não temos um verdadeiro plot. De qualquer jeito, a história desta série é bem engraçada: Michelle é uma dançarina de cassinos que é perseguida por um homem rico e apaixonado, que a pede em casamento quando ela está bêbada. Isso resulta em uma aliança em cada dedo e a mudança de Michelle para Paradise, a cidade litorânea onde seu mais novo marido mora. Acontece que ele ainda mora com a mãe, uma ex-dançarina agora proprietária de um estúdio de Ballet, onde várias meninas talentosas dançam. Ainda não está decidido, mas Michelle e a sogra provavelmente irão trabalhar juntas no estúdio. Além disso, o episódio terminou com o marido de Michelle (não consigo lembrar o nome dele) se acidentando de carro.
Glee --> Bem, Glee. Acho que a história todos conhecem, e por causa disso irei pular algumas partes. O Glee Club é uma atividade extra-curricular de canto e dança onde seus integrantes, fracassados da escola, lutam para conseguir manter o clube ativo - uma vez que o diretor disse que eles devem ganhar os Nacionais para que as verbas não fossem cortadas. Agora já tem 3 temporadas, e finalmente o elenco principal irá se formar, e com um troféu de primeiro lugar (das Nacionais). Admito que chorei no SF. Quando Rachel e Finn se despediram, desistiram de casar e Finn disse que iria entrar para o exército eu cho.rei.
Grimm --> Grimm é bem diferente, também bem legal. Os produtores criaram uma história onde a linhagem dos irmãos Grimm consegue enxergar os monstros escondidos na nossa sociedade. Um dos últimos que ainda restam é o principal (também não consigo lembrar o nome), um policial que combate crimes - e que, coincidentemente, sempre são causados por monstros. Cada um dos casos tem a ver com alguma das histórias dos irmãos Grimm - como, por exemplo, no primeiro episódio, onde uma menina que ia para a casa dos avós com um manto vermelho é sequestrada por um lobisomem -. Ainda não terminei de ver a temporada, mas isso por pura preguiça.
Haven --> tem o estilo de Grimm, mas a personagem principal é completamente normal - pelo menos até agora, porque eu ainda estou no início da série -. Tudo começa quando uma policial boa e competente é levada para a cidade Haven, atrás de um criminoso pertencente ao seu caso. Lá, ela encontrará diversas atividades sobrenaturais e tirará umas férias para "curtir" a cidade. No primeiro episódio da série, ela já vê no jornal uma mulher idêntica a ela, porém em uma data mais antiga, o que a leva a crer que pertença àquela cidade, uma vez que cresceu em um orfanato.
Merlin --> Merlin fala sobre o feiticeiro Merlin antes de ficar velho. Essa série nos conta uma diferente história de como conhecemos. Quando Merlin foge de sua cidade natal e vai morar com Gaius, o feiticeiro da corte, percebe que as coisas em Camelot estão mais ruins do que pensava. O governo de Uther e sua política anti-magia custam à população consequências ruins. De cara bate de frente com Arthur, na época ainda príncipe, mesmo não sabendo quem ele é. O Piloto resulta em Merlin virando o servo de Arthur e ao longo da primeira temporada vemos a amizade dos dois surgindo. Bem, Merlin salva Arthur de todo o tipo de magia. Agora, depois da primeira ou segunda temporada, tem que o salvar das artes de Morgana (que eu acho bem mais bonita que a Gwen, a noivinha idiota do Arthur). É muito legal. Eles criaram já toda a tradição. A espada Excalibur já está incrustada na pedra, Morgana e Merlin já são inimigos mortais, Arthur já é um rei (quase) justo, influenciado por seu tio traidor, a Távola Redonda já foi encontrada e os 12 cavaleiros já existem.


once upon a time --> Bem, Once Upon a Time é uma das melhores séries que eu já assisti. Ela nos reconta de diferentes formas os contos de fadas, e cria uma maldição que leva todos esses contos, dando mais destaque ao da Branca de Neve, para o mundo real. Enquanto os personagens estão presos no nosso mundo, a série nos conta a história que nos levou até ali. Conta porque a Rainha Má odiava tão cegamente a Branca de Neve, nos recria o conto de Rumpelstiltskin, junta-o com o da Bela e a Fera, e até a Alice no País das Maravilhas eles colocaram no meio! Bom, além de todos os dramas na terra dos contos de fadas, existem as confusões no mundo real. Emma, uma mulher de 28 anos (filha da Branca de Neve e do James, o príncipe encantado), é levada a Storybrook por seu filho, quem ela deu para a adoção quando nasceu. Este filho, Henry, é o filho adotivo da prefeita da cidade, Regina, que é a rainha Má. Elas por impulso se enfrentam, e assim faz Regina e o Mr. Gold, o inimigo mortal da Rainha Má, Rumpelstiltskin. É tudo muito bem construído, e isso causou para a série muitas críticas positivas. Na verdade, Once Upon a Time é a segunda série de mais sucesso da ABC Family, apenas atrás de Pretty Little Liars. Recomendo. 

Pretty little liars --> Essa série é um caso interessante. O Piloto foi bom, o resto da primeira temporada mais ou menos, o SF desta muito bom, a primeira parte da segunta temporada foi ruim, a segunda parte foi muito boa e o SF, bem... não tem igual (claro, não tão bom quanto o SF de The Vampire Diaries, mas enfim). O contexto gira em torno de 4 amigas, chamadas pelo público de liars, que perdem sua líder (a quinta integrante) de um jeito terrível e misterioso. O piloto começa com a noite em que Alison, a liar-leader, desaparece, e então pula para os dias de hoje (ou 2009, que seja). Aria, Hanna, Spencer e Emily se afastaram desde que Alison desapareceu. Se unem novamente, no entanto, depois que começam a receber mensagens anônimas e reveladoras de que todos os segredos delas não estão mais seguros. E acreditem quando digo, Alison tinha muitos inimigos. Sendo elas parte do grupo de Ali, são inimigos dos inimigos dela também. Portanto, não é surpresa que esta "-A", a pessoa anônima que manda as mensagens, seja inimiga da Alison e saiba todos os seus segredos. Entretanto, o que assusta as meninas é que "-A" parece ser onipresente. Persegue-as em qualquer lugar que elas vão. E as mensagens começam a ser piores. Até que a polícia encontra o corpo de Alison e as mensagens se tornam piores. A trama inteira é esta: as meninas tentando descobrir quem é "-A". Não há outro plot. Existem outros conflitos pequenos, mas nenhum outro plot. E mesmo assim os produtores conseguem fazer com que nós não cansemos. É demais. Super recomendo. 
teen wolf --> Essa série ainda tem duas temporadas, apesar da primeira ter apenas 12 episódios. Eu realmente gosto dessa. Fala sobre um adolescente asmático e mangolão que tem como melhor amigo o filho do xerife - que o convence a ir procurar na floresta um corpo encontrado em uma certa noite. Digamos que acontece um imprevisto e Scott (o asmático) fica sozinho na floresta, encontra metade do corpo que a polícia quer encontrar e, bem, é mordido por um lobo. Isso resulta em ele se tornar um lobisomem, conhecer a alcateia e ficar em busca do Alfa, quem está causando os ataques violentos na cidade. Enquanto isso, Scott deixa de ser mangolão e asmático e passa a ser o melhor jogador de lacrosse da escola, se torna capitão e descola uma namorada linda e que tem como família caçadores de lobisomens. Claro, ela não sabe de nada, mas isso torna Scott apreensivo quanto ao conviver com a família dela - já que o pai dela caça lobisomens e os mata -. Mas a trama principal gira em Scott e Derek, outro lobisomem da alcateia, tentando descobrir quem é o sádico e psicopata alfa.
The Vampire Diaries --> Me recuso a falar sobre esta série. Não é que eu não goste. É que eu amo. Minha preferida, minha paixão, o ping do meu pong, o ying do meu yang. No entanto, tentar resumir em parágrafos seria impossível. Porque, para primeiro de conversa, os produtores dessa série são gênios. Julie Plec e Kevin Williamson são aqueles produtores capazes de criar uma trama dentro de uma trama, literalmente falando, porque foi isso o que eles fizeram.
Bem. A história gira em torno da vida de Elena Gilbert, uma humana bonita e descendente da linhagem Petrova, composta por várias doppelgangers (cópias da Petrova Original) e uma vaca de uma vampira que eu simplesmente amo. Elena conquista o coração de ambos os irmãos Salvatores, Damon e Stefan, repetindo a mesma história de 1864, quando eles foram transformados em vampiros pela vaca já citada. Mas a série não é apenas sobre o triângulo amoroso. Por isso é complicado dizer. São várias tramas ao mesmo tempo. Porque o sofrimento de um personagem por causa de determinada trama causa uma nova trama. É bem assim. O que aconteceu nessa terceira temporada que acabou agora em maio foi que colocamos um fim na trama do Alaric, guardião legal de Elena e Jeremy, irmão desta. Ele tinha sido transformado por Esther, uma bruxa e mãe dos vampiros Originais - os vampiros Originais são os primeiros humanos que se tornaram vampiros e que originaram todas as linhagens de vampiros do mundo -, que arrependeu-se de ter transformado os filhos em vampiros (porque eles explicaram a criação do vampirismo como um feitiço de uma bruxa poderosa, neste caso a mãe deles). Alaric tinha a missão de matar os Originais, porque quando tivesse matado a família inteira, os vampiros estariam extintos - como eu vou dizer isso? Quando se mata um Original, todas as pessoas que este transformou morrem, e assim quem foi transformado por essas pessoas, e quem foi transformado por essas outras. Ou seja, toda a linhagem que eles criaram morrem -. Isso quer dizer que Stefan e Damon e todo o time contra os Originais não podem matar a família de vampiros, ou eles mesmo morreriam. Entenderam? Não tem como resumir. Mas a história é única, é maravilhosa, é interessante, e apenas não é perfeita porque até agora a Elena não ficou com o Damon.

0 coments:

Bookaholic, lembre-se de que eu amo uma boa opinião!
PS: divulgue apenas blogs literários. ♥