21 outubro 2012

Tempest, por Julie Cross


Se eu disse que demorei para ler Marina, imaginem o quanto eu demorei para ler Tempest. É verdade que eu desfrutei da história a cada página que li e não fiquei entediada em momento algum, mas a preguiça e os livros de escola me fizeram deixar o livro de lado por um tempo. O resultado disso é que demorei dois meses para ler este único livrinho.
Tempest é a primeira obra publicada por Julie Cross, uma autora americana que trabalha em Chicago. Tanto foi o sucesso de seu livro (que virou um best-seller e encabeçou por alguns dias - ou semanas, nunca me lembro) que a Summit Entertainment - a mesma produtora da Saga Crepúsculo e tantas outras franquias maravilhosas - já adquiriu os direitos de filmagem, e promete fazer desta história uma revolução em termos de filmes de ação e aventura com temática voltada à viagem no tempo.
O livro conta a história de Jackson e Holly, um casal de namorados de 19 anos de idade, atualmente cursando a faculdade. Jackson tem a capacidade de viajar no tempo - até então apenas meio-saltos, onde ele é capaz de voltar no tempo, mas não de alterar alguma coisa - e a única pessoa que sabe disso é seu melhor amigo, Adam, um hacker com habilidades avançadas. Certo dia, quando Jackson e Holly acordam no dormitório dela na faculdade, dois homens armados aparecem na porta e, sem mais nem menos, atiram em Holly. Assustado com o que aconteceu, Jackson simplesmente salta no tempo - desta vez, entretanto, ele alterou a base principal e não consegue voltar para Holly. Durante seu salto completo, onde ele pode alterar as coisas, ele acaba descobrindo várias coisas importantes sobre os homens que apareceram no quarto de Holly e sobre a própria família, que pode não ser tão inocente assim. 
Eu realmente gostei do livro. Achei que a escrita de Julie Cross foi impecável e achei até estranho não ter encontrado um mísero erro - não sei se isso se deve à maravilhosa diagramação e revisão da Jangada ou se foi a revisão da autora mesmo -. Fiquei impressionada também pelo fato de que a autora conseguiu narrar a história toda pela perspectiva masculina e não trouxe as características dos pensamentos femininos à tona nem por um instante.
Como todo mundo sabe que eu simplesmente adoro um romance, é óbvio que eu não gostei do final. Quando a Angel leu e disse que o final não era completo e que era, de certa forma, triste, eu quase interrompi a leitura. Ela estava achando que o fim da história era simplesmente esse, e que tudo terminaria assim, desmoronando. E eu então fui lá, no Google, e descobri que, sim, Tempest terá uma continuação!
Com uma trama de tirar o fôlego e uma narrativa esplêndida, não tenho dúvidas quanto ao dar cinco cupcakes para Tempest. Estou ansiosa para ler o segundo livro e ver o filme - apenas espero que eles façam juz à trama e à ótima escrita de Julie Cross!

4 comentários:

  1. eu nao gostei muito da capa desse livro, mas a história me interessa sabe
    gente nem me fale eu adoro livros de romance *--*
    gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ NÃO GOSTOU?
      FOI A CAPA QUE ME FEZ FICAR COM VONTADE DE LER O LIVRO! ACHEI QUE FOSSE ALGUMA COISA DE HUSH, HUSH, sabe?
      Enfim, que bom que gostou da resenha, flor. :)

      Excluir
  2. VOCÊ NÃO GOSTOU?
    FOI A CAPA QUE ME FEZ FICAR COM VONTADE DE LER O LIVRO! ACHEI QUE FOSSE ALGUMA COISA DE HUSH, HUSH, sabe?
    Enfim, que bom que gostou da resenha, flor. :)

    ResponderExcluir
  3. Não costumo julgar um livro pela capa,mas o que me fez ler essa resenha foi justamente essa capa,que ficou muito boa.
    Adorei a sinopse,gosto de além da sinopse ler a opinião do leitor.
    Seria legal poder compartilhar o link pra nós leitores divulgar-mos o blog.

    ResponderExcluir

Bookaholic, lembre-se de que eu amo uma boa opinião!
PS: divulgue apenas blogs literários. ♥