27 outubro 2012

Li Até a Página 100 e... | Ladrão de Almas | #01



Primeiro de tudo, eu sei muito bem que este meme não foi criado por mim e que utiliza um banner diferente. Mas - como espero que todos saibam - eu uso sempre um formato e imagem (o cupcake) padrões para o blog. Por conta disso eu criei um outro banner, sem retirar os créditos nem nada.
Agora, sim, a explicação do meme. Se você é um leitor árduo e ama navegar na internet pelos sites de literatura, provavelmente já encontrou uma menção a este meme. O que se deve fazer é o seguinte: ler um livro até a página 100 e responder umas perguntinhas fáceis sobre o livro, para informar o leitor de como está sendo até agora.
O livro que eu estou lendo atualmente - já que eu resolvi intensificar meu ritmo de leitura - chama-se Ladrão de Almas, primeiro de uma trilogia cujo nome eu não consigo me lembrar porque não tem na capa ou nas orelhas, da autora Alma Katsu. Um pouquinho sobre a autora, agora, para enrolar um só um pouquinho este post:
Alma Katsu cria sua primeira ficção em Ladrão de Almas. A autora nasceu em Fairbanks, no Alasca, e foi criada perto de Concord, Massachusetts. É graduada pela Brandeis University e metre pelo programa da Johns Hopkins University. Ela mora no estado da Virgínia com seu marido. Visite o site www.almakatsu.com.

Primeira frase da página 100: 

"Rezei fervorosamente para a neve parar e ficar sólida o suficiente para conseguirmos andar sobre ela, assim poderia ir ao culto no domingo, minha única oportunidade de ver Jonathan."

Do que se trata o livro:

Basicamente, se trata sobre dois livros diferentes, porém interligados. Calma, eu explico. Em um dos 'livros' temos o Maine atual, onde carros e luzes e a tecnologia já existem. Uma noite, durante um plantão médico, Luke é apresentado a Lanny McIlvrae, acusada de assassinato pela polícia. Ela pede ajuda a ele para que a ajude a fugir e os dois embarcam em uma aventura de fuga enquanto ela conta sobre seu passado. É aí que entra o 'outro livro', onde Lanny narra, em 1ª pessoa (já que o 'livro' antes tratado é narrado em 3ª pessoa), suas histórias de como se tornou como é hoje - uma imortal.

O que está achando até agora:

Por incrível que pareça, eu estou amando. Já li bem mais de 100 páginas - agora estou na 157 - e até então não encontrei absolutamente nada que me fizesse receosa. O livro não tem um ritmo muito tenso, mas isso não deixa de ser interessante. Em momento algum a escrita ou a trama ficou entediante, e quero muito terminar o livro para ter minhas conclusões.

O que está achando da protagonista:

Novamente, estou amando. Porque assim como Lanny é ingênua, ela não é. Como o livro trata sobre duas Lannys diferentes, em épocas diferentes, isso nos mostra como ela amadureceu. A Lanny de 1815 - ou por aí - é uma menina ingênua, apaixonada, doce e desentendida do mundo, do modo como uma adolescente do campo de antigamente era. A Lanny de 2012, no entanto, é decidida e não tem medo ou hesitação em conseguir o que quer, de jeito nenhum. Adoro personagens de personalidade forte assim como adoro as ingênuas que precisam ser protegidas (claro que ingenuidade não no sentido ser boba, sonsa ou nada, mas um tipo de Lissa, de Academia de Vampiros, por exemplo), então, como não amar Lanny?

Melhor quote até agora:

"Os olhos dela estavam abertos. Há um minuto, estavam fechados. Sentiu seu peito apertar com a esperança, mesmo sabendo que isso não significava nada." - página 11, capítulo 1.

Vai continuar lendo?

Claro que sim, quero saber mais sobre a história maravilhosa de Lanny, conhecer um pouco mais sobre Alejandro, saber onde anda Jonathan e ver um romance maior (já que o de Lanny e Jonathan foi um pouco desastroso, pelo menos até agora). Além disso, estou amando! Alma Katsu é simplesmente maravilhosa.

Última frase da página 100:

"Nós nos encontramos ao pé da escadaria que dava para a frisa, apertados ombro a ombro com nossos vizinhos, cientes de que não podíamos conversar livremente."

4 comentários:

  1. Isso Duda me deixa na vontade mesmo postando essas coisas do livro KKKK Eu só consegui ler a primeira página e estou com vontade, mas aqui o livro ta muito caro então vou esperar abaixar um pouco de preço =( ISSO se um dia abaixar '-' KKK Mas gostei mais ainda do livro lendo suas respostas.

    ResponderExcluir
  2. Sarah, eu consegui o livro em uma promoção, porque ele é suuuper caro nas outras livrarias. Na Fnac o livro estava por R$ 25,00 naquele dia! TIVE que comprar!

    ResponderExcluir
  3. *--* adorei
    eu quero muito ler esse livro viu

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com vontade de ler também. ;) Só senti falta da capa do livro rs

    ResponderExcluir

Bookaholic, lembre-se de que eu amo uma boa opinião!
PS: divulgue apenas blogs literários. ♥