30 julho 2012

5 lindos romances que viraram filmes


Eu estava precisando fazer algum post deste tipo. Na verdade, eu estava prestes a escrever um sobre livros que viraram séries de TV. Outro dia faço alguma coisa parecida - mas hoje, depois de ter assistido a um romance muito bonito, me senti inspirada. Por isso, mostrarei a vocês os cinco mais lindos romances que se transformaram em filmes (em ordem decrescente, de "menos" bom a "mais" bom, e eu sei que não existe menos bom e mais bom, por isso botei entre aspas, okay?.

5 ~~> A Fera (por Alex Flinn)Começando, temos o quinto romance mais bem-classificado por mim. Eu o vi ontem, e foi ele que me inspirou. Não é filme muito conhecido, mas é muito lindo. Tem atores jovens e alguns mais experientes. Os dois principais são Vanessa Hudgens e Alex Pettyfer (de Eu sou o Número Quatro).
O filme é como um reconto de "A Bela e a Fera". Não é como um "Outro conto da Nova Cinderela" e essas coisas, e sim um reconto interessante, sem pontas soltas. As desculpas para Lindy ficar presa na casa de Kyle, quem ela conhece como Hunter, realmente fazem sentido. Digamos assim: Kyle era rico, bonito, malvado e popular, e achava que ser bonito resolvia tudo. Os feios eram feios mesmo e a vida para eles era difícil. Ao seu ver, ser bonito deixava a vida mais fácil. No entanto, ele esconde de todos que o pai não o ama e que tem uma doença incurável: câncer de cérebro. Quando uma bruxa coloca nele uma maldição, delimitando que ele tem um ano, até que as flores da árvore de tatuagem que ela fez nele, para alguém dizer a ele "eu te amo". Enquanto isso, Kyle convive com o fato de ser careca e ter todas as suas veias aparecendo. Na verdade, parecem ser tatuagens, mas ele realmente fica feio.
Um dia, ele salva uma menina e seu pai de dois traficantes - um deles sendo morto pelo tal pai da menina. Para mantê-la segura da perseguição do outro traficante, Kyle oferece um acordo ao pai de Lindy: ela ficaria presa com ele em uma casa fora do radar (onde foi trancafiado pelo pai para ninguém nunca vê-lo daquela forma) e ele seria o filho de um grande amigo do pai dela, e se chamaria Hunter. O filme se desenvolve nisso mesmo.




4 ~~> Cartas para Julieta (por Ceil e Lise Friedman): Este filme é mais conhecido. Assim como com "A Fera", nunca li o livro - mas fiquei sabendo que as duas histórias são bem diferentes. Portanto, falarei do filme. Sophie é uma menina de vinte e poucos anos de idade, verificadora de fatos que sonha em ser redatora do jornal onde trabalha. Ela está prestes a se casar com Victor, um chef de cozinha que vai abrir seu restaurante. Os dois saem para uma lua de mel adiantada, uma vez que o restaurante de Victor irá abrir logo depois do casamento.
Em Veneza, local para onde o casal vai, Victor e Sophie não conseguem ficar juntos. Victor quer sempre ver os fornecedores e Sophie quer mesmo é aproveitar o passeio. Portanto, eles se separam para cada um ver uma coisa. Em um dos passeios, Sophie vai à casa de Julieta Montéquio, a famosa personagem de William Shakespeare. Ela percebe que várias mulheres escrevem cartas à personagem pedindo conselhos sobre o que fazer, e que um grupo de mulheres, denominadas "Secretárias da Julieta", responde a todas essas cartas. Quando se mete a responder cartas junto com as secretárias, acaba encontrando uma antiga, de mais ou menos cinquenta anos atrás, e responde aconselhando a moça a ir atrás de seu Lorenzo, que havia abandonado.
A história centra-se bastante então na jornada para Claire encontrar Lorenzo, junto com Sophie e seu neto, Charles. É uma comédia romântica linda e que certamente merece uma sessão cinema com direito a pipoca.


3 ~~> Querido John (por Nicholas Sparks): Arrisco dizer que os melhores filmes de romance são de Nicholas Sparks. Vocês verão que este não é o único livro dele de que eu falarei aqui. Enfim, Querido John fala sobre o relacionamento complicado de Savannah e John, um oficial do exército. Durante duas semanas que passam juntos, os dois apaixonam-se um pelo outro até que ele é convocado a participar de uma missão por um ano. Todos os dias, Savannah escrevia a ele cartas de amor, contando como está sua vida e ele respondia-as sempre que podia. O filme se foca na tentativa deles de sobreviver a esse tipo de comunicação e amor.


2 ~~> Um amor para recordar (por Nicholas Sparks): Um segundo livro de Nicholas Sparks que nunca tive a oportunidade de ler. No entanto, após ver o filme, minha vontade aumentou. A história é basicamente o seguinte: uma menina chamada Jamie Sullivan é uma cristã sem-sal que se veste muito mal. Um garoto problemático chamado Landon é obrigado a participar da peça da escola para não acabar preso - e, é claro, no fundo ele é uma boa pessoa. Aquele clichê.
Mas como é um filme adaptado de um livro Nicholas Sparks, sabemos que não é nada clichê. É um filme triste, daqueles que você precisa ter uma caixa de lencinhos do lado, mas é lindo. O amor dos dois é verdadeiro e ele mostra que realmente se tornou um milagre ao ficar ao lado dela sempre, em todos os obstáculos, e ajudá-la a realizar as ambições de sua lista de desejos, inclusive a primeira (que eu não vou contar para não estragar a surpresa de quem não viu).





1 ~~> Diário de uma Paixão (por Nicholas Sparks): Claro que o primeiro filme seria baseado em um livro de Nicholas Sparks. Nunca li, mas já o encomendei e mês que vem o livro chega. Enfim, a história conta sobre a vida de Noah e Ally, respectivamente do campo e da cidade. Arrisco dizer que este virou um dos meus filmes preferidos, e apenas o assisti uma vez. A história é linda.

Imaginei desde o início se aquela história não era a do casal de idosos. O básico para esta história é que os dois se apaixonam, têm uma linda e maravilhosa história de amor. O filme é lindo, mas para todos eu recomendo ter uma caixa de lencinhos ao lado, por precaução. A história é tão linda que eu comecei a chorar antes mesmo de chegar à parte triste. Eu nem ao menos comentarei e darei um resumo do filme porque isso resultaria em uma descrição detalhada de cada uma das cenas do filme.

Para este colocarei a sinopse e friso para que assistam ao trailer, porque é bem esclarecedor. O filme entrou para meus favoritos e em breve farei uma resenha do livro. Este é o primeiro de Nicholas Sparks e arrecadou milhões de dólares e foram vendidas 12 milhões de cópias.
Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.

5 comentários:

  1. Alguns dos meus filmes prediletos na lista! Diário de uma Paixão é um mega clássico! Muito amor!

    ResponderExcluir
  2. A maioria desses filmes eu preferi os livros, mas todos são clássicos hein? Cartas Para Julieta é meu favorito, embora não conheça o livro. Gosto de romances e gosto mais ainda poder vê-los materializados na telona depois. Ou telinha quando só posso ver na TV, mas tudo bem... Gostei do post.

    Beijos,
    Felipe
    http://ahoradolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho que dos filmes só não assisti O diário de uma paixão. Cartas para Julieta e A Fera são fantásticos , super indico. Romance do Nicholas Sparks é romance para chorar !! Os livros só li Querido John, mas todos estão na minha lista para comprar !!!

    http://devaneioselivros.blogspot.com.br
    @DevaneiosLivros
    Viviane de Andrade

    ResponderExcluir
  4. Adoro filme de livros, sinto uma expectativa diferente quando leio ou vejo determinado filme. Pois as vezes, o filme as vezes não é tão fiel.

    Beijos,
    http://enaspaginasdeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Digamos que dos cinco eu já vi três, eu adoro assistir filme e só assisto os romances que eu já li e viraram filme, ou pelo menos a maioria, quero muito assistir fera, mas tenho medo de me decepcionar com o filme, mas enfim...
    Adorei o top5!
    tirandoaletra.blogspot.com

    ResponderExcluir

Bookaholic, lembre-se de que eu amo uma boa opinião!
PS: divulgue apenas blogs literários. ♥