25 junho 2012

Na minha estante (#1) -- Parte 1

Dudes, como eu amo falar "dude". Acho que até viciei as gurias nisso.
Enfim, esse post "Na minha estante" é uma coluna do blog que eu, euzinha, sozinha, criei. É uma ideia bem interessante que a maioria dos blogs deixa de fora ou comenta apenas nos "caixinha do correio", que o blog apenas ainda não tem porque temos 6 (ꜟꞈꜟ) seguidores apenas, e para fazermos parcerias precisamos de pelo menos 200!! Gente, entenderam a indireta? Indiquem, indiquem, indiquem para podermos fazer muuuuuitas resenhas!
Bem, o Na minha estante fala sobre todos os livros que temos e que ainda não estão sendo lidos, ou ainda não foram lidos de qualquer jeito. Nós compramos, ganhamos, fazemos vaquinha, mas temos! Sei que a Pinkie tem pelo menos 15 livros para ler. A Mystic, oh, God, ela tem bastante também. Eu, no entanto, ando pobre! Culpem a faculdade e o modo como ela gasta tempo!
Well. Eu vou começar com os livros que eu tenho e que vou resenhar, porque eu e a Pinkie temos basicamente o mesmo gosto para gêneros de livros, então nossos livros se repetem. Já combinamos que livros de vampiro ela resenha, livros de anjo eu resenho. Alguma coisa desse tipo.

Tenho 4, ainda não li os dois últimos. Empaquei no número 3 não por a série não ser boa, mas porque fiquei sem tempo. Quando voltei a ler, já tinha comprado outros. Mas acalmem-se, ele está na minha lista de leitura como o 5º livro. Os livros são da editora NOVO CONCEITO e fazem sucesso mundial. Bom, digamos que essa série deveria ser uma trilogia, mas com tamanha repercussão e a pressão por uma continuação que os fãs fizeram, a autora resolveu fazer um quarto livro - e agora um quinto, não sei se o último.

Fallen é uma série que me agrada bastante. Tenho os 3 livros já lançados, e estou ansiosa para comprar o spin-off, Apaixonados, já apresentado a vocês pela Pinkie e a Wishlist dela. Tentarei, em breve, comprá-lo e resenhá-lo. Bom, essa série está na coluna porque ainda pretendo fazer resenhas sobre os 3 primeiros livros. Portanto, é como se ainda estivesse para ler.

Bem, quando a esse livro eu não tenho muito o que falar. A sinopse apresenta-nos um livro bom, mas pelos primeiros capítulos que rapidamente li não foi um livro que me agradou muito. Não significa que seja ruim. Acho que não gostei porque está tudo muito confuso. Comprei esse livro há um ano, um ano e pouco, e recentemente uma amiga minha comprou-o e leu-o, e disse que é maravilhoso. Diz ela que eu tenho que ler esse livro. No entanto, por causa da minha lista de pendências, ele fica por último na minha lista. Tem 571 páginas, e espero que valha a pena gastar todo o tempo necessário para lê-lo.

Já li o primeiro livro, e estou ansiosíssima para ler a continuação que demorou trezentos anos para sair, Hades. Acho que esse a Pinkie comprou hoje, pelo que eu vi no Twitter, mas não tenho certeza se ela estava se referindo a essa série. Enfim, Halo é um livro que eu realmente gostei, apesar de ser avacalhado por vários blogs que têm preconceitos quanto à religião católica e todas as "frescuras rigorosas" quanto a isso que vemos no livro. No entanto, eu gostei. Se eu conseguir, vou adiar essa resenha para apenas depois de ler Hades, se não demorar demais, também.

0 coments:

Bookaholic, lembre-se de que eu amo uma boa opinião!
PS: divulgue apenas blogs literários. ♥