03 setembro 2012

Eu apoio Editora Brasileira


Tenho ficado fula com o tanto de reclamações bestas que estão fazendo no Twitter e Facebook. Talvez nem seja reclamações, a julgar pelo nível de baixaria; xingamentos, palavrões e pessoas detonando com as editoras. Por que isso?
Hoje entrei no Twitter e comecei a ler a TimeLine. O número de pessoas detonando editoras grandes e de qualidade, como Galera, Novo Conceito, Novo Século, Galera/Galera Record, Intrínseca e Jangada. Por que essa súbita revolução? O que as editoras fizeram para vocês? Me senti obrigada a fazer este post para expressar minha indignação. Se não concordaram com minha opinião até agora, sugiro que não terminem de ler este post. Eu não irei perder o nível e xingar ninguém, mas eu deixarei uma marca forte do que eu penso.
O maior número de reclamações se deve à Editora Novo Conceito. Sim, aquela que já publicou tantos livros de qualidade. Aquela que tem livros como Estilhaça-me, Diário de uma Paixão, Um Homem de Sorte, Um Amor para Recordar, Beijada por Um Anjo e tantos outros livros que agora não me vêm à mente. Encontrei tweets terríveis falando que a editora só publica livros ruins, que o atendimento é uma droga, e que não é para absolutamente ninguém comprar os livros, porque depois eles irão direto para o lixo. Por que essa agressividade toda?
Eu fui fuçar no Twitter e descobri. Acontece que uma pessoa de um blog cujo nome eu não irei comentar ficou com muita raiva porque o blog não estava na lista de aprovados de determinada editora. Então começou a falar mal. E falar para para outras pessoas. E as "Maria-vai-com-as-outras" começaram a falar mal das editoras. E falar mal das editoras para outras pessoas.
A nossa sociedade está realmente assim? O ser humano está aceitando ser influenciado desse jeito? Por uma coisa tão besta? As editoras não merecem isso! São elas que suam para trazer no tempo previsto os livros e séries de livros que nós tanto amamos. Se elas passarem do prazo, falem, mas não xinguem! Vocês perdem a razão!
Começo hoje então uma campanha cujo banner ficará aqui e cujo link dará neste post para que as pessoas possam ler sobre isso. Me expliquem, me façam entender, qual o verdadeiro problema das editoras!

Um comentário:

  1. Sempre acontece esse tipo de coisa, sinceramente se eu não fosse aceita por tal editora e tal eu simplesmente tentaria outros modos de fazer parte daquela seleção, melhorar tentar essas coisas. Porque sempre podemos tentar mais e tentar, rebaixar ou coisa do tipo uma editora,grupo ou blog o que seja não vai te ajudar em nada, não vai fazer você ser aceito em outro e se for vai ser por pura pena, mas eu concordo e apoio a sua iniciativa.

    ResponderExcluir

Bookaholic, lembre-se de que eu amo uma boa opinião!
PS: divulgue apenas blogs literários. ♥