27 julho 2012

Especial MARVEL #01 --> O Espetacular Homem Aranha


ATENÇÃO A TODOS QUE FOREM VER O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA: FIQUEM ATÉ O FINAL, APARECE UMA NOVA CENA!

O espetacular Homem-Aranha tem tudo o que os filmes antigos do Homem-Aranha não têm: qualidade, bom roteiro e bons atores. Me desculpe para quem é fã, mas neste post eu irei detonar os filmes antigos que estrelam um Peter Park diferente dos quadrinhos. Não, eu nunca li os quadrinhos; mas já vi os desenhos e meu pai é viciado o suficiente para dizer as mesmas coisas toda a vez. O Homem-Aranha é um idiota, mas não é um imbecil.

The-amazing-spider-man_large

Deixe-me definir os dois conceitos, dando exemplos de acordo com o Homem-Aranha:

  • Idiota é diferente de imbecil. Ele é um idiota porque zomba de absolutamente tudo, inclusive dos bandidos que pega. O Homem-Aranha nos quadrinhos e nos desenhos é exatamente isso: idiota. Fica fazendo graça dos bandidos e tem que sempre bancar o engraçado. Esse super-herói define-se como isso mesmo.
  • Imbecil é aquele cara que parece um abobado, como o Peter Park dos filmes antigos. Ok, ok - sei que a história do Homem-Aranha é que ele era um imbecil antes de ser picado. Sim, ele era. No novo filme foi a mesma coisa. Só que nos primeiros filmes (nos antigos), ele continuou sendo um imbecil mesmo depois de ser picado. Não conta para ninguém e fica apanhando. Ridículo.
Bom, agora comecemos a falar um pouco do filme. Espetacular. O cara que faz o Homem-Aranha atua melhor, não é imbecil e, principalmente, é mais bonito. A trama toda foi melhor. O filme foi melhor. Primeiro que eu já gostei dos minutos iniciais, quando Peter aparece querendo brincar de esconde-esconde e o pai dele aparece, coloca as coisas na pasta e todo aquele clima "eu sei que eu posso morrer a qualquer instante" toma conta da tela do cinema.

Claro que, no entanto, eu não gostei quando ele começa a apanhar daquele loiro (o loiro que fazia o Jake, em The Secret Circle). Mas a história do Homem-Aranha é essa, nada podemos fazer para mudar. Fiquei com bastante medo de que o filme fosse ser com um super-herói imbecil apanhando o filme inteiro para no final ganhar do vilão por algum milagre.

Tumblr_m7ro1tuync1ryrnfvo1_400_large

E, preciso dizer isso, esse filme nos deixou mais certos da grandeza do Homem-Aranha. Peter lutou conta o doutor, na sua forma de lagarto gigante, com um tiro na perna, todo ralado por causa da briga com os policiais. Acho tão ridículo esse negócio. Isso não precisava ter. A única coisa de que não gostei no filme foi a forma como os policiais continuam achando que o Homem-Aranha é um fora da lei. É tão óbvio que ele está pegando os criminosos, então porque fazerem a polícia parecer idiota?
Fiquei, também, grata porque o jornal não apareceu. Nunca gostei dessa ideia do Homem-Aranha tirando fotos de si mesmo e dando para o jornal. Não tem muito nexo, porque se ele não quer ser muito notado, por que entregar as fotos? Mas tudo bem, como isso não teve nesse filme, fico mais tranquila.
Gostei bastante do modo como eles explicaram a origem das aranhas. Pesquisas do pai do Peter sobre mutação genética foi uma boa ideia. Explicou tudo melhor, porque é através da ciência, não algum fato inexplicável de um dia ele simplesmente encontrar uma aranha vinda do céu. E também gostei que eles introduziram através da ciência a criação do vilão-lagarto, como uma tentativa falha de cruzamento genético. Ainda bem que Peter não contou para o doutor que era a tal cobaia viva e sucedida.
Uma parte do filme que eu adorei foi quando ele começa o dia sendo o Homem-Aranha. Foi uma parte bastante engraçada. Peter detonando (literalmente partindo em pedaços) o despertador, fazendo a pasta de dente voar pelo banheiro e quebrando as maçanetas da porta foi uma coisa realmente engraçada. Despertou o humor no filme.
Outra parte que gostei foi quando ele e Gwen (ainda bem que não é a Mary Jane) se beijam pela primeira vez. Eu ri bastante do modo como ela descobriu que ele é o Homem-Aranha. Primeiro achei que nem contar ele ia contar. Mas quando ela se afastou e ele tocou a teia na coxa dela, puxando-a para perto, eu fiquei pensando "pelo menos não é um imbecil que ia deixar a guria escapar, assim, do nada". Sem contar que Emma Stone loira é trilhões de vezes mais bonita do que a atriz da Mary Jane daquele jeito, ruiva. Nada contra as ruivas, mas Gwen interpretando o papel de guria do Homem-Aranha foi muito melhor do que a Mary Jane naquele "Ai, Peter isso. Ai, Peter aquilo, blá-blá-blá".
Também gostei bastante de quando ele prende na teia o primeiro ladrão. Quando ele aparece no carro e começa a gozar da cara do ladrão. Isso é o Homem-Aranha de verdade. Quando o ladrão aparece e pergunta se ele é da polícia, e ele responde se ele realmente acha que ele é da polícia, com o "colan" vermelho e azul usando uma máscara. Só não gostei de ele pegar só os loiros que se parecem com o assassino do tio dele (chorei muito quando ele morreu). Homem-Aranha querendo vingança não parece certo.
Enfim, adorei o filme. O final foi maravilhoso. Eu já ia falar dele cheia de pedras na mão porque ele prometeu para o pai da Gwen antes dele morrer que ela ficaria fora de tudo isso dele ser o Homem-Aranha. Sinceramente, achei que ele fosse dar uma de imbecil de não ficar com ela. Mas o final foi ainda melhor do que ele combatendo o crime daquela forma. Preciso também comentar sobre aquela dublagem horrível antes da penúltima cena, com o loiro falando "as mina pira", porque foi de doer. Mas, voltando, a cena da qual estou falando é quando ele aparece na sala de aula atrasado, senta atrás da Gwen, pede desculpa para a professora prometendo que nunca mais iria se atrasar para a escola.

Aych56xcyaakqcr_large
{Prof: Não faça promessa que não pode cumprir, Sr. Parker.} {Peter: Mas essas são as que eu mais gosto}

0 coments:

Bookaholic, lembre-se de que eu amo uma boa opinião!
PS: divulgue apenas blogs literários. ♥